Editores de foto!

07 fevereiro 2014

   Oi oi gente, tudo bem? Como já devem ter reparado eu fiz uma mudança no cabeçalho do blog só pra encabeçar um novo inicio ao Aloha. Como disse em um post anterior, ano passado foi um ano bem corrido para mim, que acabou fazendo com que eu não conseguisse mais postar aqui, mas agora que acabou a escola e tudo mais eu vou tentar voltar. Estou com planos de postar 3 vezes por semana, e ai, dependendo do retorno que vocês me derem eu posto todo dia.
   Bom, deixa de bla bla bla e vamos ao que interessa. Já devo ter comentado aqui que eu AMO fotografia, e todo fotografo por mais que tenha tirado a foto mais linda de todo o mundo, ele vai usar um editor para deixa-la mais perfeita, não é mesmo? Eu, uma amante da fotografia,estou aqui para mostrar para vocês alguns desses editores, tanto para PC quanto para celular e afins! Vamos láaaa!

Aviary
   O Aviary foi um dos primeiros editores que eu baixei no celular (ele é na verdade um app de Android e iOS). Esse editor tem todas as funções básicas que um editor precisa ter, recomendo para quem está começando com isso de tirar foto e editar ;)


   Ele tem ao todo 12 efeitos (sem contar com os pagos), e 14 outras funções para você brincar com suas fotos.

   Pixlr-o-matic é um editor online e também um app (Android e iOS). Este é somente um editor que tem vários efeitos para sua foto, mas ele não possui funções de edição, como brilho, saturação...


   Possui ao todo 25 efeitos, 30 sobreposições e 30 molduras.

   Este é um app para iOS, e recentemente foi lançado para os Androids também. O vsco foi um app que quando eu descobri, me apaixonei na hora que comecei a usar. Ele não é um ótimo editor, possui poucos efeitos (sem contar com os pagos), mas eu amo ele haha

  
   (Esta foto mostra o vsco antigo, que não está mais disponível para download =\)
   O vsco possui 10 efeitos e 15 opções de edição. 

   O Pic Frame é um editor/app que serve APENAS para fazer montagem de várias fotos sabe?


   
   Eu particularmente não uso muito esse, mas eu tenho no ipod porque vai que né.

   Este app (android/IOS) foi um achado, que eu nem queria ter colocado nesta lista aqui porque eu tenho ciúmes hahaha mas vou compartilhar com vocês porque ele é muito legal


   É um app que eu não fucei muito para descobrir o que ele proporciona, então para mim ele tem uma única função que é apagar detalhes de uma foto que você tirou. Por exemplo, nesta foto acima, o casal que está marcado em vermelho foi o detalhe que o dono da foto não gostou, então ele marcou em vermelho os dois e ao apertar start o casal desaparece, como se não tivessem aparecido na foto, não é muuuito legal? Eu infelizmente não achei o resultado desta foto ai, mas fica bem legal, pode confiar.

   O snapseed é o meu queridinho haha muita gente não conhece, ou conhece mas não consegue mexer nele porque sim, ele é um pouco complicado de mexer. É editor e app para Android e iOS.


   Esse editor é na minha opinião o melhor dessa lista, porque ele consegue simplesmente deixar a foto exatamente do jeito que você quer que ela fique. Ele é complicado de mexer (se alguem quiser tutorial ensinando como usa-lo é só pedir nos comentários), mas se você fuçar você acaba descobrindo o quão bom ele é. 
   Ele é editor e possui 8 efeitos (que você pode modificar), e opção de colocar borda (que também da pra modificar). Eu particularmente não uso os efeitos desse editor, mas eu edito quase todas as minhas fotos nele.

   E por último, o meu segundo queridinho, o único pago dessa lista inteira, mas que vale a pena. O afterlight é um app (somente para iOS, infelizmente) extremamente completo, ele edita a foto muito bem e tem uns efeitos muuuuito bons, que não deixam a foto com aquela cara de "nossa, pra que tanto efeito", a foto fica muito natural, coisa que eu adoro, e dependendo do efeito que você escolher a foto também fica um pouco vintage.


   Como ele tem muuuuuuuuuuito efeito, eu não contei para colocar aqui o número exato haha mas vai por mim, não tenha dúvida de que vale sim a pena pagar os 99 cents nessa belezinha de app.


   É isso gente, eu espero que vocês tenham gostado, eu adoro falar sobre fotografia e tudo que engloba esse mundo. Se tiverem alguma dúvida ou quiserem algum post sobre é só pedir nos comentários tá? Eu ficaria bem feliz ;)


   Beijos, bom final de semana para vocês! ;3

Nenhum comentário:

Postar um comentário