Favicon: O que é? Como colocar no blog?

07 setembro 2014

   Oi gente, tudo bem? Com a volta do Aloha eu acabei procurando e achando muuuuuita coisa legal para blog, e uma das coisas que eu sempre vi em vários blogs mas nunca sabia o que era são os chamados favicons. Agora você me pergunta, o que raios é isso? Hahaha. Favicon é aquele íconezinho que aparece ali do lado do endereço do site sabe? Que normalmente é algum desenho bonitinho.
   Como o blog já está praticamente pronto, eu fui atrás de alguns sites que já possuem estes favicons prontos (pois existem sites onde você pode personalizar o seu), e achei um mais bonito do que o outro, e decidi compartilhar isso com vocês.

                    
                                   flower icon                                                                                                     image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image  image                                                    

   Achar os ícones não é mais um problema né, agora o problema é como colocar no blog. Vou explicar para vocês abaixo:

  1- escolha acima o ícone que você quer como favicon do seu blog e salve no seu computador.
  2- vai na parte do layout do seu blog:


   3- clique em "Editar" no box do Favicon:


   4- clique em "escolher arquivo" e selecione o ícone que você salvou:


   Depois destes passos, o ícone do seu blog que antes era do blogger (um ícone laranja), vai mudar para a imagem que você escolheu e salvou no computador.

   Todos estes passos que eu mostrei aqui são para quem tem blog na plataforma Blogger, mas quem tem no WordPress existe também um jeito de colocar favicon. Eu achei um site que explica de uma forma simples e direta: Tudo Para WordPress, depois me falem se conseguiram.
   Como eu disse no começo do post, também existem os sites em que você mesma(o) pode fazer o seu próprio favicon com sua própria imagem. Neste site aqui (Dynamic Drive) você envia uma imagem nos formatos gif, jpg, png e bmp, até 150 KB, que ele transforma em um arquivo favicon.ico pronto para ser usado.

   Bom gente, é isso, eu espero ter ajudado vocês, quando eu achei sobre favicon fiquei bem feliz, nem sabia que era este o nome haha. Qualquer dúvida podem deixar comentários ai embaixo que eu tento ajudar, ok?

   Beijos ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário