Tatuagens

18 outubro 2014

   E ai galera, tudo bem? Primeiramente gostaria de me desculpar por não estar aparecendo muito por aqui, como todo mundo sabe o fim do ano já está dando as caras e junto com ele os vestibulares D; e eu estou estudando que nem louca pois eu quero muito entrar em uma faculdade, e de preferencia no ano que vem! Bom, sem mais delongas vamos para o assunto de hoje, que é tatuagem!
   Eu sempre gostei muito de tatuagem, mas meus pais não, e isso influenciou um pouquinho em um momento da minha vida, mas atualmente eu ando com a ideia fixa de fazer uma. Fiz várias pesquisas sobre e fiquei apaixonada por um estilo de tatuagem chamado minimalista, que é na minha visão aquela tatuagem simples, pequena, diferente, e com um significado gigante.
   Decidi então compartilhar com vocês algumas fotos com esse tipo de tatuagem:


   Elas são linda de mais não são? A simplicidade me encanta! Mas algo que eu gosto muito também é o significado de cada uma. Normalmente as pessoas querem fazer uma tatuagem para registrar na pele algo que marcou a vida, mas muitas vezes só existe aquela vontade de ter uma tatuagem mesmo, isso acontece comigo. Com as minhas pesquisas eu achei algumas tatuagens com desenhos muito diferentes, e fui atrás disso, e acabei achando aqueles símbolos antigos chamados de runas onde cada desenho possui um significado. São basicamente símbolos protetores.
   Eu acredito que ao tatuar, seja o que for, a pessoa está trazendo a energia do simbolo escolhido para sua vida, então para mim, é de extrema importância que o tal desenho/símbolo tenha um significado.
   Vou mostrar para vocês alguns desenhos de runas e seus significados:




   É o tipo de tatuagem que só você sabe o significado, pois runa é uma antiga forma de escrita usada na Europa. Eu particularmente amo essas coisas de "símbolos e seus significados", fico encantada com as coisas que eu acho.
   Acabei me aprofundando nesse assunto de "tatuagens e seus significados" e achei muuuuuita coisa legal, se vocês tem esse lado mistico aflorado como eu, e quiserem saber um pouco sobre o que eu achei, comentem aqui em baixo que daqui uns dias eu faço um post dedicado a isso, tá?
   Todas as fotos deste post eu peguei no pinterest, essa rede social é muito boa, eu adoro, se você não conhece vai atrás, e aproveita e me segue lá Pinterest

   Eu espero que vocês tenham gostado! Beijos ;*

Um comentário:

  1. Oi Mari, muuuito legal esse seu artigo sobre as tatuagens, principalmente sobre as runas.
    Eu particularmente amei essa cultura dos vikings e suas escritas que possuem tanto significado. A cultura nordica devia ser mais explorada. e tem muuitas tatuagens lindas sobre essa cultura

    ResponderExcluir